segunda-feira, maio 31, 2010

Royal Ten Den Haag - 2010

No domingo dia 30 de Maio, foi um completo dia desportivo. Desde bem cedo, até ao meio dia, tive um curso de aperfeicoamento de técnicas de corrida e aquecimento.
Depois foi voltar rápidamente para Haia e pelas 14 horas participar na corrida Royal Ten.
É um percurso bastante interessante entre estrada, e o bosque onde está o Palácio Real, onde vive a Rainha Beatriz. Já participo nesta prova pela 3a vêz, sendo que desta vêz o local de partida e chegada foi transferido para um local mais aberto, bonito e mais funcional, e o percurso ligeiramente adaptado, ficou bastante melhor.
Infelizmente a Amélia ainda não me pode acompanhar na corrida, então teve a missão de fotógrafa, que não a satisfaz e até lhe deixa é algum sabor amargo de não poder por enquanto participar. Mas 3a feira ela vai recomeçar de novo a treinar lentamente, para fazer uma avaliação desta pausa de quase dois meses.
Participaram nestas provas ( 5km e 10 km) cerca de 2.400 atletas, eu participei nos 10 km para atletas de competição. No meu escalão ( Homens 45/55 anos) participaram 33 atletas e fiquei em 19°, com o tempo de 44:46, com uma média de 4:29 min/km.
Fiquei satisfeito porque nas últimas provas as coisas não me estavam a sair muito bem, mas não sendo um tempo brilhante, é sinónimo que algo está a melhorar. Com um dia que amanheceu chuvoso e muito húmido, tivemos sorte durante a nossa corrida, não tendo chovido e na ponta final com sol. Andei com alguma calma relativa até aos primeiros 6 km, e alargando a passada nos últimos 4 km, dando uma boa média final.

Desta vez a “comitiva Portuguesa” estava mais alargada nas duas corridas, lá estava o Rui Coelho, a Dulce ( minha irmã), a Ana e o Edgar Pescadinha e o Tiago. O grupo vai aumentando, pena que a Amélia ainda esteja na “prateleira”, mas está quase a passar esta fase e vamos ver se pode voltar dentro de umas semanas.
Para o próximo fim de semana 15 km Maasdijk.

Um comentário:

Vitor disse...

Amigos,
Tudo corra pelo melhor amanha com a Amélia, no reencontro com a corrida. A "prateleira" já era!!
Parabéns pela participação e ao resto da comitiva lusa.
Bjs e Abraço
Vitor Veloso