quinta-feira, novembro 03, 2016

Duintrail Schoorl - 2016

Pela segunda vêz consecutiva participei em Schoorl neste difícil trail, que simultâneamente é o campeonato nacional de trail Holandês.




Tal como o ano passado, praticamente no mesmo percurso, a paisagem é algo de muito beleza, tanto na parte de bosques e nas dunas da localidade de Schoorl ( no norte da Holanda), junto ao mar do norte.

Na realidade eu não estava nada preparado para este trail. A minha estadia de 5 semanas no Brasil, só com alguns treinos longos e sem grande endurançe, deixavam-me poucas hipóteses a pelo menos fazer um tempo final dentro daquilo que eu tinha feito o ano passado 4horas e 40 minutos.








Na primeira parte, fui-me poupando de forma a não desgastar, pois com o conhecimento do percurso que eu tinha do ano passado, sabia que as dificuldades maiores apareciam por volta dos 20 km, já depois da praia. Nessa parte do percurso, são só carreiros de areia (17km), e muito sobe e desce das dunas, onde algumas são muito acentuadas.
Tudo debaixo de controle até a essa parte do percurso, até que...começou "a desgraça", lutar contra tanta areia e sem treinos específicos era uma luta inglória, a areia foi-me ganhando aos pontos e eu a levar uma grande sova. Fui sendo ultrapassado por dezenas de colegas de corrida, e tendo cada vez mais dificuldades, e só via um objectivo que era terminar sem lesões, e aproveitar aquele treino intenso que eu estava a ter.




No final, a organização veio fazer o check final e eu tive a notícia que era o último atleta em prova. Nunca tal me tinha acontecido nestes 11 anos de atletismo, mas alguma vez poeria acontecer, e não achei dramático, pois o que eu tinha como objectvo era mesmo chegar ao final e eu estava a escassos metros de terminar.
A simpatia da organização deixou preparada para mim a tradicional cervejinha, que me deliciei todo, depois de 5 horas 1e 15 minutos para fazer os 37 km deste trail.




Pró ano estou lá de novo.....!!


Nenhum comentário: