segunda-feira, outubro 12, 2015

UHT - 2015

A UHT (Utrecht Heuvelrug Trail) é uma "prova" de trail aberta, onde existe um percurso de 32 km, e qualquer um pode fazer no dia e na hora que lhe der mais jeito. Para assinalar a presença na prova, terá de assinalar no site da organização com uma foto na partida, junto do relógio da estação de comboio de Driebergen, e no final outra foto junto junto do relógio da estação de comboio de Rhenen. Ou vice-versa. Em anexo poderá ainda colocar o track do percurso.

Combinei com mais 2 colegas do meu clube e fomos fazer esta aventura de 32 km. Descarreguei para o meu garmin o track fornecido no site e domingo dia 30 de agosto, bem cedinho lá fomos até Driebergen, para o "ataque" neste popular percurso de trail.

Entre lindos e longos bosques, fomos seguindo ( mais ou menos) o traçado fornecido no garmin, e fomos apreciando como é bonita esta região da Holanda. Lá de vez em quando encontramos alguém que corria, ou alguém que fazia bicicleta de montanha, mas durante muitos e muitos quilometros eramos só nós 3 e a natureza. Por volta dos 16 quilometros fizemos uma pausa ( cerca de 5 minutos), para abastecer o estomago, e refrescar um pouco. Até ali o ritmo tinha sido por volta dos 5:15 / 5:30, entre as estradas dos bosques, não era nada mau. Depois para não ter problemas, nos últimos 5 quilometros decidi baixar para outros ritmos e caminhado alguns pedaços, os gemeos estavam a sentir o sobe e desce constante e afinal estavamos em treino. Os meus colegas nos 2 últimos quilometros foram para a frente e eu segui o meu passo lento ( eles são mais jovens!!).

Em Rhenen eles fizeram 3:45:00 e eu fiz 3:54:00, foi muito bom !! depois foi ir numa explanada tomar umas cervejinhas, para recuperar, apanhar o comboio de volta para Driebergen, onde estava o automóvel para nos trazer para casa.

Uma bela "prova" sem estresse, e sem grandes aglomerados. A natureza é uma dávida que temos de aproveitar!

Nenhum comentário: