segunda-feira, outubro 12, 2015

1/2 Maratona de Eindhoven - 2015

Para descomprimir, nada melhor do que fazer uma 1/2 maratona, após de 2 semanas da Maratona de Berlim. Fui convidado a participar na 1/2 maratona de Eindoven. A cidade da Philips!, nunca lá tinha corrido e foi um bom desafio.
A empresa que me convidou tinha 260 outros elementos e foi muito bem organizado. Recebi equipamento deles, um lounge para estar com os outros atletas onde tudo estava à disposição, de comidas e bebidas, gente simpática, enfim todos os ingredientes para um dia bem passado.

Depois de uma foto de grupo ( bem grande o grupo!!) fomos até à partida e previamente tudo já estava organizado. 10.000 atletas para esta Maratona. Já mais cedo tinha sido a Maratona de Eindoven com 2.500 participantes e mais tarde seriam  a prova de 10k e 5k. No total estiveram cerca de 24.000 atletas em acção. Muito bom!!

A minha prespectiva era participar e ver o que daria esta prova. Não havia à partida qualquer objectivo de tempo traçado. Queria mesmo aproveitar de um bom ambiente de corrida, um dia frio, mas com sol, óptimo para uma corrida e mais nada. 





Os primeiros 5km hunn!! ritmo médio 4:22 min/km . Calma vamos lá a ter calma, pensei para comigo. 10Km 4:24 min/km Mas afinal, sem esforço estou a fazer isto. Bom vamos ver aos 15Km e ... 4:23 min/km...mau afinal hoje até estou bem. Olha vamos tentar fazer um bom tempo....e veio os 20 k e voltei aos 4:21 min/km ....bom aqui pensei vai ser Record Pessoal....e foi mesmo 1:32:46...é o meu novo Record pessoal da 1/2 Maratona. Baixei em cerca de 2 minutos, após 3 anos!!...

Agora descanso de 3 semanas, até dia 01 de Novembro - Campeonato Nacional de Trail ( Holanda) - 35 km..!!

Um comentário:

Joaquim Costa disse...

Parabéns amigo Xavier !
Acompanho o seu percurso á uns anos e fico feliz com o seu progresso.Fica agora o desafio ( visto que eu agora regredi , foi o contrario)..vamos lá bater o meu recorde pessoal que é de 1H31H17 ...em 2008...prometo que lhe ofereço uma caixa do melhor vinho de Amarante.Abraço.