segunda-feira, maio 23, 2011

Royal Ten - 2011


Este domingo ( 22/05/2011) esteve no nosso calendário a participação na prova Royal Ten, aqui na cidade de Haia. Uma prova que está sempre no nosso calendário, dado que é muito agradável de fazer pelo belo percurso que tem, entre as largas avenidas e o bosque que envolve a residência oficial da Raínha Beatriz ( Palácio HuisTen Bosch ).

A prova envolveu 1.600 atletas nos 10 km, 700 atletas nos 5 km, 500 atletas Busines e 250 jovens no KidsRun.

Um dia meio cinzento com alguns rasgos de sol, uma temperatura agradavél e algum vento lateral, eram as condições boas para uma corrida.

A Amélia não estava desde a manhã a sentir-se com muitas energias, para abordar esta corrida. Mas incentivei-a no sentido de participar e não ir para tempos de corrida. O que fosse era, com base num treino longo para ela. Ela esteve bem até por volta dos 7 km e depois caiu a pique, tendo feito o tempo de 59 :15. Já tem feito muito melhor…, mas há dias assim.

Eu abordei a corrida de forma expetante, pois estava a tentar ver as minhas forças depois da semana passada ter feito o meu record pessoal na ½ maratona. Esta prova de 10 km serviu muito bem, para a minha preparação às estafetas que se aproximam nos próximos fins de semana ( 45 km até ao Schiphol e 500 km entre Paris e Roterdão). Aos 6 km « a dor de burro » quiz-me chatear, mas baixei ligeiramente o ritmo e respirei profundamente e 2 km depois já estava quase no meu ritmo. No final da corrida o tempo de 44 :11, foi algo que me agradou.

Fotos Royal Ten:

https://picasaweb.google.com/108267577395339431205/Royal1022Mei2011#

https://picasaweb.google.com/104805604588220679161/May22201102#

2 comentários:

António Almeida disse...

Olá Xavier
bom o teu tempo, o da Amélia sempre é sub 60, importante é etsra, aprtir, chegar, digo eu, oara outros não basta, claro sei que não é o vosso caso.
Abraço de Portugal.

Vitor disse...

Olá Xavier,
Bom resultado esta em boa forma, depois de efectuar RP na Meia a auto-estima está em alta.
É verdade "...há dias assim", para Amélia vão votos de muita força e coragem, melhores dias viram.
Abraços!!