segunda-feira, janeiro 24, 2011

Dia de Eleições e um longo treino

O dia de Eleições em Portugal, foi para mim um dia especial no meu plano de treino. Logo de manhã fui primeiro assistir à prova dos meus colegas, na Corrida Puinduin ( a tal que cada volta tem 300 degraus, num sobe e desce infernal). Não participei nesta prova, por aconselhamento do meu treinador, que este tipo de provas, pela violência não são nada aconselhadas neste meu periodo de treino para a maratona. Restou-me então incentivar os colegas e ao mesmo tempo recolher umas belas fotos, para ilustrar o site do meu clube.

Depois disto, deslocámo-nos ao Consulado Português em Haia e fomos fazer o nosso acto cívico, que é algo que muito preservamos pela nossa cidadania. Regressamos a casa houve que comer alguma coisa, porque depois íriamos fazer o nosso treino.
Por volta das 16 horas, fizemo-nos à estrada ( como quem diz, pelas pistas de bicicleta) , em direcção ao parque Madestein, e notava-se uma grande humidade, e logo a Amélia a ter dificuldades, a lutar com a asma. Então foram mudados os primeiros planos, e encurtar o tempo de treino dela, e ela regressar a casa. Fizemos juntos cerca de 10,5 km, a um baixo ritmo, mas serviu para ela rolar, sem grandes esforços.
Depois de a deixar em casa retornei pelo mesmo percurso, seguindo mais uns kilómetros abaixo, até ao moinho em Monster ( já tinha então por volta de 18 km), e a noite já se fazia sentir, pois já eram cerca das 18 horas.
No caminho senti-me bem e pensei em alterar um pouco o percurso e esticar os kilómetros. Fui andando já noite escura, com chuviscos à mistura, que até sabiam muito bem, mas eu estava com roupa e colete apropriados e lá fui seguindo.
Todo o percurso que alterei, foi percorrido a um bom ritmo e senti-me muito bem. No final tinha feito 3 horas e 05 minutos e quase 31 km percorridos. Nunca tinha percorrido tantos km na minha vida!!
Agora nas próximas semanas, maiores cargas virão, mas há que “descansar” um pouco, nos próximos dias.

3 comentários:

António Almeida disse...

Companheiro
para mim os longos são do melhor que a maratona têm.
Força, a tua estreia na maratona vai ser em grande.
Abraço de Portugal

Paula Pinto disse...

Essa prova com os 300 degraus deve ser mesmo infernal!

Eu apenas votei. Nada de corrida, mas ficamos com uma vontade imensa quando se lêem relatos como este.

Continuação de bons treinos.

beijinhos

Henriqueta Solipa disse...

Continuação de bons treinos.

Beijinhos