segunda-feira, novembro 07, 2011

LaanVanMeerdervoortLoop 2011


 
Laan van Meerdervoort Lopen, é um novo percurso, numa tradicional prova de Haia. Ou seja, era uma corrida na maior avenida da europa, com 5 km para um lado e 5km para o outro. Desde o ano passado deram outra dinâmica à prova,e transformaram-na emu ma prova especial, entre um pedaço da avenida, a pista de atletismo do clube organizador, as dunas e na praia, este percurso de 10km tem vários elementos interessantes, para desafiar os atletas.


Particularmente eu gostava mais no modelo anterior, porque é uma avenida muito bonita, e tinha algo característico, pela enorme recta, e tudo o que envolvia a corrida. Neste novo percurso, é o local onde sempre treino e conheço todas as curvas, subidas e descidas, e tem sempre aquele vento que ontem até estava a favor. Não deixa de ser uma prova bonita sem dúvida.

A Amélia está de novo com problemas nas costas então…não pode participar, no entanto a Bianca ( a nossa filha) foi ao desafio dos 10km. Foi pena a Amélia não ter participado , senão era a 1ª vez que 3 da familia participámos na mesma corrida.
A Amélia não ter participado, até teve algo de curioso, porque fui corer com o dorsal dela, pois o meu clube cometeu um lapso de não me inscrever, e então já que a inscrição dela estava paga e ela não a ía utilizar, fui eu que fiz a corrida por ela…hahahah. O melhor vem daqui a pouco!

É corrida que não se tem ambições de grandes marcas, ou melhorar os records pessoais nos 10km, pela diversidade e dificuldade do percurso. Estava um dia com um frio que se aceitava para correr e estava enublado e algum vento. Participaram 2.000 atletas.
 Fui nos primeiros 5km a uma media de 4;37 (min/km) e baixei um pouco na segunda metade para 4;55 (min/km) e terminei os 10km com 48;00 minutos certos.
A Bianca fez uma prova ( ela não fêz muitas até agora!) com 1 hora e 08 minutos. Quando cheguei na meta, retornei e fui buscar ela, para ajudar no pedaço mais complicado na areia.

Eu como corri com o dorsal da Amélia, fui 3º classificado ( alias seria a a Amélia hahahah) no escalão de mulheres 50 anos. Certamente chamaram por ela, para receber o prémio, ( vimos isto na classificação online)mas claro que não iríamos aceitar, algo que é contra todos os meus principios. Fui lá para participar numa prova, e nada mais!!

E hoje mesmo já me inscrevi para a minha 3ª Maratona, Yess! Yess!! Rotterdam a 15 de Abril 2012.








Um comentário:

joaquim adelino disse...

Grande amigo Xavier, antes de mais um agradecimento pelas mensagens enviadas de incentivo a este seu amigo. Depois dizer que lamento muito que a Amélia esteja outra vez com alguns problemas, sei que ela é corajosa e dentro em pouco vai voltar e tornar possível esse encontro a 3 em algumas corridas. Parabéns também para a filhota e a marca que ela fez não é nada de deitar fora, com mais alguns treininhos e o marcador começa a cair abaixo dos 60 minutos.
Quanto à prova que menciona e pelas imagens que estive a ver ela deve ser do agrado da maioria das pessoas que aí tiveram, é bem diversificada e nada monótona. Seria também um bonito cenário se estivesse o sol a brilhar, mas pelo que observei estava muito frio e os participantes estavam também muito protegidos contra o mau tempo. O mar fez-me lembrar aqui a nossa Ultra da Areia Melides/Tróia, é sempre uma boa opção visitar estes terrenos pois é o mar e a água que nos dá vida e o desporto tem sempre uma palavra a dizer sobre este assunto. Por fim a parte competitiva foi apenas para alguns pois a parte inicial da prova bem depressa fez a selecção não dando epóteses a mais ninguém considerando para o efeito aquele corredor bem estreito a que foram obrigados a percorrer.
O caricato do dorsal da Amélia só o foi porque no início não fez a devida correcção, aqui nas nossas provas por norma aceitam esta alteração, contudo louvo a vossa atitude de não reclamarem o prémio dando assim um bom exemplo para todos.
Desejo-lhe um bom treino até à proxima Maratona, que já está marcada e dizer-lhe que aguardo também a possibilidade de um dia fazer a Maratona consigo e com outros amigos, em Portugal ou noutro local qualquer. Abraço.