quinta-feira, junho 02, 2011

Golden Ten - 2011


Um dia de sol fantástico (22 graus) , feriado nacional ( ascenção) dia propício a fazer uma prova de atletismo, que foi o que fiz hoje.

A Amélia ontem teve um problema físico nas costas e infelizmente não estava operacional, para fazer esta prova. Os 10 km na tradicional Golden Ten em Delft. Participaram 2700 atletas, nesta simpática e bonita cidade, aqui mesmo ao lado de Haia.

A viagem foi curta, em 20 minutos estávamos em Delft. No caminho vejo que me esqueci do meu Garmin, companheiro de sempre nestas actividades. Pensei assim, "olha hoje isto vai ser em função do sentimento do corpo". Nada de controle matemático e cronometrado!

Assim que chegamos a Delft, já estavam em movimento as outras provas dos KidsRun e a prova de 5 km estava na sua ponta final. Como também me atrasei na inscrição, a organização forneceu-me (indevidamente) um dorsal dos recreativos e já não pude estar junto dos meus colegas, que estavam cerca de 30 metros mais à frente, em conjunto com os atletas da competição. Tudo bem!!

No percurso na cidade estava muito quente, havia um abastecimento logo aos 2,5 km, com direito a uma mangueirada de chuvinha, que delícia! Depois entramos no bosque e as sombras protegiam-nos, e que sabia muito bem. O meu andamento, senti que era razoável, passei alguns e algumas daqueles que conheço de outras provas e estavam mais à frente na partida , assim como colegas do meu clube. É páh!!! isto hoje até que não está mau, …….mesmo sem indicação de tempo, …….ou será que o pessoal hoje está lento, motivado pelo calor?!

Pouco de pois dos 9 km, estava a Amélia a registar com umas fotos esta prova, e senti-me que estava num passo muito bom, apesar do calor que se fazia sentir na cidade. Mais à frente, fatavam 100 metros para o final, vejo o cronómetro na linha da chegada, registava cerca de 43 minutos e poucos segundos, e pensei isto afinal não está mau, pois ao partir com cerca de 30 segundos de diferença do tiro de partida, hoje tenho um bom resultado, mesmo sem o Garmin!! E foi isso mesmo hoje batí o meu Record Pessoal oficial nos 10 km ( sim porque eu tinha um “record 42:27”, mas tinha sido cronometrado manualmente e a distância eu tinha algumas dúvidas) e hoje desfi todas elas.

Hoje em Delft o meu tempo nos 10 km foi de 42 minutos e 51 segundos meu Record Pessoal. Afinal correr sem Garmin também tem algumas vantagens!!

E agora que venham as próximas actividades, e já no sábado (dia 04 de junho) a estafeta de 50 km até ao Schiphol. A Amélia também vai participar, caso ela tenha ainda algum problema, o que ela não poder fazer faço eu por ela.

E tudo já está pronto, para a grande aventura entre Paris e Roterdão no ROPARUN em 11 de junho.









Um comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muitos Parabéns Xavier pelo novo Record aos 10!! Muito bom!

Pois aqui neste país não é feriado nacional, mas é feriado municipal em alguns concelhos, um deles o de Vila Franca de Xira. E se eu não o tive, porque a empresa para quem trabalho goza o de Lisboa, eu tirei o dia de férias, não bati nenhum record, mas treinei muito bem (digo eu)

As melhoras da Amélia e beijinhos para os 2, daqui deste Portugal