segunda-feira, março 22, 2010

Voorschotenloop - 2010

Não estava no meu programa mas no domingo dia 21 e entusiasmado pela Primavera, fui fazer uma prova . O Voorschotenloop, foi uma prova (5 km) intermédia com o objectivo de ganhar um pouco de velocidade. Nas últimas semanas o treinos longos e passo lento ( para as meias maratonas) deixam-me um pouco com falta de outro andamento mais rápido.
A Amélia teve obrigacões profissionais neste fim de semana e convidei o Rui Coelho e lá fomos até Voorschoten, aqui mesmo ao lado de Haia. Amanheceu, meio cinzento e alguns pingos de chuva, e algum vento, mas foi descobrindo o sol e pelas 11 horas comecou a abrir o sol, que foi muito bom para os 5km de corrida.

Deliniei uma média de 4:20 por kilómetro como um bom objectivo. Iniciei o primeo km com 3:50 ( tava com vontade!!), mas depois fui colocando num passo mais real e fui descaíndo entre os 4:10 / 4:15 / 4:25 …e no final tinha 21:20 e a média foi dentro do que eu tinha deíneado.
Entre 250 participantes, fiquei em 66° colocado, não foi nada mau e em 40 no escalão de 20+ (!!) achei estranho, ou seja todos maiores de 20 anos entravam num escalão. Tudo bem.

O meu companheiro ( Rui Coelho), com 65 anos de idade, ainda fez 26:17, deixando muita gentinha atraz dele!

Lá estaremos no próximo fim de semana em Naaldwijk, eu para a meia maratona e a Amélia vai fazer 10,3 km.


2 comentários:

joaquim adelino disse...

Muito bem amigo Xavier, nota-se que está muito bem.
A próxima Meia Maratona já lhe sairá com uma boa marca.
Nós por cá ja lhe retirámos no dia 21/3 em Lisboa a melhor marca mundial da Meia Maratona que pertencia a Haia. Agora é dar corda aos sapatos para conseguirem de volta este recorde.
Um abraço.

luis mota disse...

Olá Xavier!
Estas provas mais curtas fazem bem para ganhar mais ritmo competitivo.
Parabéns pelo prémio de regularidade alcançado.,
Grande abraço,
Luís Mota