segunda-feira, março 08, 2010

Um dia especial – Competir e treinar








Pois é, com um dia de sol magnífico e que não aparecia há já alguns meses por estas bandas, ontem foi dia de dose dupla.
Participei na corrida ( 10 km) do campeonato dos clubes de Haia, com o tempo de 45;20, e depois de uma breve pausa, fui com a Amélia fazer um treino.
Na próxima semana temos o grande dia ( ½ Maratona de Haia) e tivemos de fazer uma avaliação da condição física dela, depois de cerca de 3 semanas com uma lesão, que aparaentemente está curada.
A Amélia teve um longo percurso, de muito gelo ( na perna) e muita massagem, de forma a estar curada, e não arriscamos ela fazer esta prova do campeonato, pois o entusiasmo, poderia levar tudo a perder.

No total ontem corri 27 km ( 10km da prova e 17km do treino), e num dia de sol, foi uma felicidade ver que a lesão da Amélia está curada, pois fez os 17 km, e nada de sinal de queixas. Estamos prontos, com mais dois treinos leves esta semana, para a 1a ½ maratona da Amélia e a minha 7a ½ maratona.

No próximo domingo ( dia 14 pelas 2;30h) estaremos lá, para “desafiar os quenianos”, e em conjunto “ajudar-mos” a que o record do mundo seja batido. Para já seremos 25 mil, nesta prova em que Wanjiru em 2007 bateu o record do mundo. Este ano o nome sonante é de Makau, que vai estar presente, e o percurso foi alterado para ser ainda mais rápido.

Aqui o site da prova:
http://www.cpcloopdenhaag.nl/



7 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá

Ao ler-vos, sinto muitas saudades de correr. Saudades de voltar a ser quem era. Com as vossas palavras... sinto saudades de fazer planos, definir objectivos, e me auto motivar para correr. Como vos vejo fazer.

Ainda bem que ambos estão prontos para a Meia! Desejo desde já uma óptima prova para os dois!

Um abraço de Portugal

Ana Pereira

horticasa disse...

Força aí para a meia!
Também eu ando um pouco lesionada, não tenho feito provas só treinos e poucos.
Mas sabem que em Portugal tem chuvido fora do normal o que nos deixa um pouco prostados.
Gostei do vosso sitio e vou seguir.
saudações desportivas
eugenia

Amelia Xavier disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amelia Xavier disse...

Schat

Sinto-me muito feliz desta maldita lesão ter passado.
Tenho que agradecer ao meu treinador privado, pois se não fosse ele, com tanta paciencia eu não estaria recuperada.

Obrigada meu amor

amantes da corrida disse...

Olá,

Desde já parabéns à ambos, pela divulgação do bom nome de Portugal, além fronteiras e pela qualidade do blogue.

Desejo que na próxima semana tenham uma excelente prestação na 1/2 maratona que também irá coincidir igualmente com a 1/2 de Lisboa. E tal como aqui, também a organização quer bater o recor mundial da distância, no ano passado o Wanjiru este presente mas não conseguiu, apesar do record mundial se não me engano ser do próprio que destronou o Haille Grebrelassie.

Um abraço e continuação de bons treinos para ambos.

Fiquem bem!

joaquim adelino disse...

Amigos Xavier.
Começo por agradecer as visitas e o apoio que tenho recebido de vocês.
Da mesma forma gostei de saber que por aí as coisas continuam muito bem com vocês, em todos os aspectos, nada nos pode deixar mais satisfeitos.
Desejo uma boa e tranquila prova da Meia Maratona para ambos e em especial para a Amélia, ela que aprecie a prova pois por muitas que fáçamos não existe mais nenhuma como a primeira.
Abraços.

luis mota disse...

Olá Amigos!
Ficamos contentes em saber que tudo está bem por aí.
Excelente preparação para a Meia Maratona.
Espero que tudo corra bem e que festejem com alegria essa primeira meia maratona da Amélia.
Uma boa semana para vós e que domingo seja um grade dia.
Cumprimentos da família Mota