sexta-feira, maio 15, 2009

Uma prova inesperada!

Na passada 3a feira, durante o treino recebi o convite (desafio)de um colega de equipa, para participar dia 14 de maio ( ontem) numa prova de 3.000 metros em pista.
Logo de seguida senti o “empurrão” entusiasta do meu treinador, José vai lá!, boa! Vai tentar!. Claro que aceitei o desafio, à minha primeira participação numa prova de pista.

Enfim, ontem ao fim da tarde, pego na minha BTT, pois a Amélia tinha de ir treinar com o grupo dela, e lá fui até Naaldwijk ( cerca de 12 km), até ao clube Olympus 70.
Decoreram várias séries e lá chegou a minha ( a dos mais lentos claro!), e logo no tiro de partida coloquei-me na cabeça marcando o meu ritmo, e lá fui ganhando alguns metros de vantagem, sobre todos os adversários, durante 5 voltas, quando o meu colega ( um jovem de 23 anos) ultrapassou-me.

No final com 7,5 voltas à pista ( 3.000 metros) fiquei em segundo lugar com 12,20 ( o que dá uma média de 4,05 min/km, o que fiquei muito satisfeito, pois foi a primeira prova oficial em pista, depois de 10 dias de férias, e 12 km de bicicleta até lá chegar.
Valeu a experiência, e fiquei entusiasmado, para participar na próxima, que é daqui a 2 semanas.

Depois foi regressar a cada, de novo na BTT ( mais 12 km) e tomar um duche feliz da vida. Maravilha!

Agora vêm aí a próxima semana, onde existem 3 provas seguidas a fazer. Dias 17 – 21 e 24 de Maio.

Um comentário:

Fernando Andrade. disse...

Parabéns, amigo Xavier

Depois de umas férias dessas, uma corrida de pista surpresa... até teve um desempenho muito bom.
Abraço.
FA