segunda-feira, maio 14, 2012

ROYAL TEN - 2012


foto Jeroen Tibbe

Ontem (domingo dia 13 de Maio) fui participar aqui em Haia, na prova Royal Ten pela 6a vez consecutiva. No dia da Mãe (aqui na Holanda), um dia de sol radiante, com uma temperatura excelente, eram os bons condimentos para uma boa corrida. Assim aconteceu!
O ambiente estava muito bom, com muitos grupos de música a animar os atletas, muito público num percurso que tem asfalto, estrada de terra batida no bosque  e empedrado. No decorrer do percurso a passagem em frente ao palácio onde  é a Residência da Rainha Beatrix ( não saiu a porta para nos apoiar!!) e pelos bosques circundantes  é muito agradável fazer uma corrida assim.
Ainda estou a recompor-me da Maratona de Roterdão, que fiz à três semanas,  e não estava com “grande pedalada” , pois já estou de olho na ½ maratona , que vou participar no próximo domingo (dia 20). Então nada melhor que gerir o esforço, e tentar fazer uma boa corrida.

foto Ana Pescadinha
O Edgar Pescadinha também alinhou, e juntou-se a mim por volta dos 8 km, e fizemos os últimos dois quilômetros juntos. Ele está em forma depois das lesões que o afetaram, e foi um bom companheiro na ponta final. Terminei com 44 minutos e 09 segundos, que é um bom tempo e record na minha participação nesta prova.
Quem não alinhou foi a Amélia, que lá continua a expectativa de resolver a lesão. Na próxima 4a feira lá vem mais uma sessão de chockwave, e ela brevemente já vai voltar a correr.

E agora 5ª feira (dia de feriado)  tenho outro Ten. Este de ontem foi o Royal e depois na 5ª feira é o Golden Ten em Delft, onde vão participar 3.000 atletas!




Nenhum comentário: