segunda-feira, janeiro 30, 2012

Várias actividades

Durante o passado o fim de semana, pouco aconteceu connosco a nível desportivo, fizemos um treino que nos deliciou, estava uma temperatura a rondar o zero graus, mas com sol, e junto às dunas do mar, durante 10km e depois mais alguns ao longo do parque do Madestein, onde habitualmente fazemos o nosso treino longo nos fins de semana. A Amélia fêz 17 km regressou a casa e eu segui e fiz 23 km de treino longo.
No próximo fim de semana ( dia 5 de fevereiro) vamos até Apeldoorn fazer uma prova ( Amélia 18,5 km e Xavier 27,5km), no seguimento da nossa preparação para as provas de ½ maratona e maratona que temos agendadas brevemente. Também neste sentido Xavier vai fazer dia  uma prova a 12 de fevereiro 30 km em Schoorl.Agora há que manter a média de 4 treinos semanais, para estar em forma.

Para estar tudo OK tive de apetrechar os pés com uns novos sapatos de corrida, e que estou a gostar muito, Adidas Adizero Boston.

Agora também me tenho dedicado a fazer natação às 2as feiras. Aprendi a nadar nos rios em Portugal, na praia de Sta Cruz. Nunca tive aprendizagem técnica, como a Amélia teve e que fêz dois diplomas. Então agora vou entrar nas lições de natação !! ponto final. Pode ser que me dê alguma “gana” e tentar fazer um dia um triatlo…nunca se sabe.

Fui convidado mais uma vêz para fazer a prova ROPARUN (esta vai ser a minha 2a vêz!), ou seja a Estafeta Corrida entre Paris e Roterdão (530 km), vai-se realizar entre os dias 26 e 28 de maio.



Tive conhecimento da realização de um Trail na minha região em Portugal. Infelizmente não posso estar presente neste  Primeiro Trail da Póvoa de Penafirme, ali mesmo ao lado da Praia de Sta Cruz , na excelente região do Oeste. Conheço bem a região (sou de lá, claro!) e parte do percurso onde se vai realizar este Trail, e deixo aqui como sugestão aos amigos que estão em Portugal. Acho que vai ser boa esta aventura.  

Um comentário:

Henriqueta Solipa disse...

Bem.....

quando li... "estava uma temperatura a rondar o zero graus" para voces é ameno.... e foi uma delicia, não é?

Pois este fim de semana é essa a previsão para Lisboa, um pouquinho mais, 1ºC !!!

Estamos a enregelar só de pensar, mas com a corrida tudo passa.

Também gosto muito de natação e inscrevi-me no inicio da época, mas ou tenho aulas, que não preciso poruqe sei nadar bem, ou para utilização livre tenho que pedir licença para passar porque está tudo cheio :-( Acabei por desistir....


Adorava fazer o Triatlo, são os 3 desportos que mais gosto.

Os meus desejos de sucessos para conseguirem ir para a frente com os novos projectos.

Beijinhos aos dois :-)