segunda-feira, novembro 30, 2009

1x4 HRR 2009





















Mais uma prova da competição entre os clubes de Haia, realizou-se no domingo 29/11/2009 organizado pelo The Hague Road Runners (HRR), no parque de Clingendael.
Numa manhã de chuva ( e fria!) eu fui fazer um percurso de 10 km e a Amélia foi fazer uma prova de 5 km. Alinharam à partida cerca de 250 atletas.

Com 26:44 (5:20 p/ km) a Amélia foi a 3ª classificada entre as mulheres (participaram 12).
Eu fiz 44:00 (4:24 p/km), fui 26° classificado na minha categoria, ( Homens 45) entre 58 concorrentes.

Estas provas são importantes, para o periodo transitório, até à Primavera, onde vamos preparar a nossa participação na ½ maratona de Haia. Para a Amélia vai ser a primeira vez que vai fazer a ½ maratona, e há que preparar com algum cuidado. No entanto teremos dentro de 3 semanas a corrida das pontes de Roterdão ( bruggenloop) 15 km.

Nas próximas semanas vão vir os cross e as provas na praia, mas estas farei sozinho e teremos um esquema de preparação para a ½ maratona da Amélia.




2 comentários:

luis mota disse...

Olá Xavier!
Muito boas notícias da Holanda.
Ficamos contentes em saber que estão em grande forma.
Grande Amélia. O Xavier que se cuide!
Umas boas festas para vocês, são os votos da família Mota.

joaquim adelino disse...

Boa Noite, amigos
Parabéns para ambos, estou a escrever à pressa enquanto decorre os 6 minutos para os ver naquele vídeo da Sic.
Que bem está a Amélia, já não consigo acompanhá-la, e os 44m. do amigo Xavier não são para deitar fora. Espero que continue tudo a correr bem aí para os meus amigos como sempre tenho dito, na vida e nas corridas.
Bem agora vou a correr e ver se já passou os 6 minutos...
Um abrço para vós.