segunda-feira, janeiro 13, 2014

MEEUWEN MAKRELENLOOP - 2013


A tradição mantém-se, em Dezembro participar na corrida que eu acho mais interessante. A Meeuwen Makrelenloop ( ou seja a corrida das cavalas e das gaivotas). 

É a tal corrida, de 10 milhas (16,1 km), na areia,  que no final não há medalhas, ou  outros tipos de prémios. Tem-se direito a uma sopa, e um peixe frito que é uma delícia e leva-se para casa uma cavala fumada.
O ano passado foi durante esta prova, que comecei a notar que tinha uma lesão na região da bacia, e que durou até agosto. Este ano, por todos os ingredientes que a corrida tem, eu estava ansioso de participar.

Um dia espetacular cheio de sol, mas com algum vento na ida, davam para um bom desafio, de ver como eu me comportava, numa época em que baixei a intensidade de treinos, para depois reiniciar os treinos para a maratona de Roterdão ( 13 abril 2014).

Com os meus Fivefingers fiz uma ida até ao ponto de retorno, muito bem enquadrado num grupo onde estava a primeira classificada feminina, tendo eu por volta dos 7,5 km baixado o ritmo e tentar aproveitar o vento nas costas no retorno.


Assim foi, uma boa corrida, tudo correu pelo melhor e no final 1hora: 19 minutos e 47 segundos.

Mais fotos da MEEUWEN MAKRELEN LOOP



Nenhum comentário: