segunda-feira, junho 21, 2010

FIM DE SEMANA COM BOAS EMOÇÕES DESPORTIVAS

Este foi um fim de semana com "dose dupla" de provas de atletismo. Na sexta-feira dia 18, fui até Kwintsheul participar na prova « Corrida Laranja », ou seja Orangeloop. Tradicionalmente participo nesta corrida, pelo ambiente acolhedor e agradável desta localidade aqui bem do lado de Haia.
Participei na prova de 5 km, afim de rolar estes kilómetros num passo mais elevado e deixar a próxima prova preparada, que se realizou logo no domingo.

Senti-me bem logo ao segundo kilómetro, e segui num ritmo entre os 3:50 a 4:00 minutos / km, tendo baixado um pouco no quarto kilómetro, senti que o ritmo era elevado demais. Terminei com 21:11 um tempo que me agradou muito. Entre 106 participantes classifiquei-me em 47°.

No domingo estivemos ( eu e a Amélia…..foi mesmo !!) a fazer a Molenloop ( Corrida do Moinho) em Voorburg.
Participar nesta corrida também começa a ser uma tradição, é organizada pelo meu clube nesta localidade aqui mesmo junto aqui a Haia.
A prova de 10 km consiste numa volta, com sáida da pista de tartan do clube, passando ao lado de um bonito canal, numa envolvência bonita com muitos arvoredos, passa numas artérias da localidade, a passagem pelo moínho, e retorno à pista do clube com uma nova pssagem junto do canal. A prova de 5m, só passa pela parte do canal e retorna à pista.
O tempo estava por volta dos 13/14 graus ( quase verão, mas….) o que era uma boa temperatura para correr, uns chuviscos que até sabiam bem, mas o vento era o menos desejado, também lá estava em algumas partes da prova.

A Amélia decidiu participar na prova de 5km, para fazer uma nova experiência após a longa lesão. Tinha dois objectivos, medir a forma e medir até onde poderia tentar forçar um pouco o andamento. A forma está muito em baixo. A dor é praticamente nula, o que deu para fazer uma parte da prova com bom ritmo, tendo baixado na parte final. No final 30 minutos ( tempo ainda não oficial), foi muito bom dentro dos possíveis, mas acima de tudo é o regresso às provas e a alegria de poder participar.

Eu fiz uma boa prova, em bom ritmo, nos primeiros 3 / 4 km, baixei um pouco até cerca dos 7 km, tendo aumentado de novo o ritmo na parte final. 43:04 ( tempo ainda não oficial), foi uma média de 4:24 p/km, fiquei a 30 segundos do meu recorde pessoal. Foi quase !!!mas acima de tudo senti-me muito bem com a prestação.

Também fiquei muito feliz de ver de novo a Amélia em acção com a competição, e agora com as férias a forma voltará a subir, com uns treinos nos pinhais de Santa Cruz.

Nestas provas do fim de semana, também participou o Edgar Pescadinha. A Ana teve outra prova no sábado e foi a fotógrafa de serviço no domingo.

Só faltam 12 km de prova ( Kadeloop) e estão aí as férias.
Mais fotos em GALERIA DE FOTOS no Site da Familia Xavier

2 comentários:

Vitor disse...

Amigos Xavier e Amélia,
Fim de semana completo de provas, estão em excelentes formas.
Que bom ver que Amélia esta bem recuperada da lesão, e os progresso vê-se nas provas.
Melhores cumprimentos
Vítor

joaquim adelino disse...

Envio um abraço amigos e aguardo o momento de os voltar a encontrar e vos dar um abraço.
Mantenham a Forma até Óbidos, para a Amélia existe lá também a Caminhada, são colocados de Autocarro e depois fazem o regresso até ás muralhas da Cidade.
Um abraço