quinta-feira, outubro 23, 2014

SINGELLOOP BREDA – 2014


Há 4 anos atrás tinha corrida em Breda, a prova de 10 km, este ano decidi, mesmo na última hora, que faria a ½ maratona. Foi decisão depois de ter conversado com a minha Quiropata e analisado o meu estado atual e para continuar num ritmo competitivo e não ter problemas posteriormente em Amsterdam.
A corrida de Breda ( Singelloop) tem cerca de 12.000 participantes nas várias distâncias e segundo a organização tem 80.000 pessoas  a assistir durante o percurso, e torna-se uma festa muito interessante de participar.

Faltam precisamente 2 semanas, para a Maratona de Amsterdam e nada melhor que participar numa prova desta natureza.
O percurso é composto por duas voltas, entre a parte velha da cidade e em volta dos longos e belos canais. Na passagem da primeira volta o ambiente da parte velha da cidade é eufórico, onde os milhares de pessoas do público fazem uma festa fantástica. Já horas antes se correram as outras distâncias, então depois com a ½ maratona vão ao rubro a apoiar os participantes. É magnífico !

Eu fiz uma corrida bem cautelosa, mas num ritmo muito bom, sem dores de maior e foi para mim um bom teste. Não só pelo ritmo que consegui imprimir até aos 18 km’s , como também o teste geral que eu necessitava de fazer dava-me boas indicações e correr sem dor é algo especial, que eu já não conhecia à algum tempo.

No final  1:41:24, foi um tempo que já está mais perto da realidade das minhas capacidades.



Nenhum comentário: