quinta-feira, outubro 23, 2014

DEN HAAG – MARATHON (1/2 MARATHON) – 2014



O ano passado participei na Maratona de Haia. No entanto com o objetivo à participação na Maratona de Amsterdam , este ano fui participar na ½ maratona que se realiza em simultânea com a maratona.  É a 2ª edição, mas este ano já ultrapassou os 1200 participantes, o que é excelente.
O meu objetivo era mesmo de fazer quilómetros em ritmo competitivo para a maratona de Amsterdam e fazer um teste físico aos problemas que me tinham vindo a afectar nos últimas semanas, com o tratamento no Quiropata que me está a ajudar.

Bem cedo a partida ( 9:30h) e um percurso bem conhecido pelos “atletas da casa”. Partir do centro da cidade de Haia, seguir por alguns bairros bem conhecidos e entrar no boulevard da praia de Scheveningen, com vento forte pela frente, foi a primeira metade, onde tudo correu dentro de um bom ritmo e dentro do que eu estava a prever.
A dificuldade dos 2 km no boulevard, entre vento e areia, não foram muito bons, comecei a sentir algum esforço, mas tentei começar a não me impressionar e fazer a minha corrida, afinal o tempo não seria importante.

Já na 2ª parte da corrida as dificuldades aumentam, mas a paisagem do percurso vai ajudando e a passagem pelo parque de Clingendael, e Haagse Bos, mesmo com dificuldades nas costas e perna, tiveram da minha a resposta de uma corrida mais lenta e cuidar para não estragar o que já estava feito.


Cheguei no final com 1:48:46. Longe de um bom tempo, mas bem perto do meu ritmo para a maratona. Mesmo com algumas dificuldades físicas noto que  a recuperação do problema das costas vai no bem caminho...!!

Nenhum comentário: