quinta-feira, outubro 18, 2012

Haag 10 km e Maratona de Amsterdam - 2012


Haag 10 km
No passado sábado foi a 2ª etapa do circuito de Haia (1x4 Circuit) no HaagAtletiek, numa distância de 10 km. Depois de uma manhã bem chuvosa, na hora de ser feita a partida, a chuva dissipou-se e estava uma excelente temperatura para correr. As duas voltas de 5 km cada uma, foram realizadas num novo e bem mais agradável percurso. Senti-me muito bem, pois não seria mais do que o último teste para a Maratona de Amsterdam no próximo fim de semana, e terminei entre os 170 participantes na 36ª posição com 44 minutos e 12 segundos, sendo 14º na minha categoria ( Homens 45 anos!!). No final havia um sorteio, entre os dorsais e tive um prémio de uma linda shirt técnica do patrocinador.


Maratona de Amsterdam
Estou pronto para participar na Maratona de Amsterdam no próximo domingo dia 21 de Outubro. Vai ser a minha 4ª Maratona e estou ansioso de poder novamente realizar uma aventura desta natureza. A preparação para esta maratona de 16 semanas deu 725 km percorridos, entre provas e treinos.
Na semana passada já chegou pelo correio o registo de levantamento do dorsal e da shirt. Hoje recebi o e-mail com todos os pormenores organizativos e outras informações importantes. Uma das informações que me salientou é que vão estar a correr em Amsterdam 38.000 atletas (maratona, ½ maratona, 8 km e kidsRun). Só na maratona vão ser por volta de 12.000, e vêm de 83 países. Isto é fantástico porque aqui correr é correr mesmo, não há caminheiros pelo meio, para entrar nas contas!!
A Maratona de Amsterdam vai ter transmissão em direto pela Eurosport2, pelas 9,30h (8,30h em Portugal).




Ainda do Dam tot Dam de 24 de Setembro:

Recebi um magazine sobre a minha participação no Dam tot Dam de forma bem personalizada. Quem tiver curiosidade aqui está o link:



Um comentário:

joaquim adelino disse...

Boa sorte para a Maratona de Amsterdão, no Domingo seguinte é a minha vez no Porto. Abraço