sexta-feira, junho 03, 2016

Parkenloop - 2016

Uma semana depois do intensivo Trail Koning van Spanje, fui participar numa prova de ½ maratona, ( Parkenloop), que nunca tinha participado e já se realiza há 25 anos. Para esta prova não tinha muitas ilusões sobre o tempo final, o que eu mais pretendia era manter ritmo para daqui a três semanas, na Maratona de Leiden.

É uma prova de pequena dimensão, 250/300 participantes, mas é também destas que eu gosto, porque para fazer um treino/prova é o ideal, e onde se encontram muitos colegas e companheiros de corrida.
Grande parte do percurso da corrida, já me era conhecido de outras provas, mas fiquei maravilhado, pela qualidade do seu todo e de correr entre estes parques.


Fiz uma gestão de esforço que considerei acertada, sem fazer qualquer desgaste no inicio ( pois estava com este mesmo objetivo para a Maratona de Leiden), e cheguei nos 15 km e ainda deu para encostar a outros atletas que passavam por mim com melhor ritmo e fui com eles. 

No final 1:40:06 , o que achei excelente.


Nenhum comentário: