terça-feira, março 03, 2015

20 van Alphen - 2015

Pela 2a vez participei na prova 20km de Alphen a/d Rijn. Apesar de o ano passado ter tido uma má experiência com o final de corrida, onde se juntam os atletas da corrida de 10 km, com os atletas da corrida de 20km em ruas de pouco escoamento, este ano fui experimentar de novo, pois o percurso da prova é interessante.

Lá fui então este ano fazer a prova, e apesar de tudo tentar obter um bom ritmo competitivo. O objetivo era claro e o dia também estava muito claro, ensolarado, com vento forte de quando em vez, e deixava no ar um ambiente para uma boa corrida.
Com cerca de 7000 participantes, em várias distâncias, a prova rainha os 20vanAlphen, junta muitos atletas de top da Holanda e não só. 


Como estou inscrito na federação holandesa como atleta de competição, mais uma vez tive a primazia de partir com atletas federados de bom nível. Isto ajuda na partida onde podes de imediato entrar no teu ritmo , e tentares fazer o melhor tempo. E assim foi quando vi 21:10 aos 5 km, foi com surpresa que senti que estava a fazer uma bela corrida, sem qualquer problema de desgaste. A passagem aos 10km com 43:22, foi numa altura em contive o esforço, pois estava com algum receio do retorno entre os 13 e 14 km, com o vento de frente, mas a passagem dos 15 km com 1:05:34 ( melhor resultado do que no meu PB ), tive confiança para manter o andamento. Aos 19 km lá estava de novo o “entupimento”, com centenas de atletas da corrida de 10km, onde o ritmo deles é de 6 :00 p/km, e lá tive de mandar uns berros, “arreda, arreda” e lá fui passando com alguma dificuldade, mas fluindo.


No final 1:29:09, nem mais nem menos, mais rápido 1 minuto do que em 2014, o que é neste o meu Record Pessoal.


Nenhum comentário: