sexta-feira, março 15, 2013

City Pier City - 2013


A minha 17ª Meia Maratona foi simultânemente  a minha 8ª CPC ( ou seja City Pier City a ½ maratona de Haia). Não são muitas ½ maratonas, mas elas têm um significado e um carinho muito especial para mim, foi o meu primeiro desafio em termos de corrida e aquele que me marcou para sempre no atletismo.
Foram pessoalmente complicados os dias anteriores a esta ½ maratona, 2 semanas antes apareceu uma gripe, mas também já vinha há dias a agravar-se o velho problema nas  costas e tive de recorrer a uma terapia manual ortopédica, que teve uma recuperação a tempo de participar, mas foi dolorosa. Depois a pior de todas as dificuldades foi a morte de uma amiga jovem de 23 anos, doente de cancro, dias antes deste CPC.  
  
Este ano tínhamos a esperânça da participação da Amélia, dado que o ano passado ela esteve incapacitada para participar, com o problema da Fáscite Plantaris. Acontece que em dezembro passado, o problema da Fáscite Plantar passou agora para o outro pé ( primeiro foi o esquerdo, depois o pé direito). Após algumas sessões de ondas de choque, vimos que a ½ maratona não poderia ser  realizada, e trocamos o plano para a distância de 10km, neste mesmo dia. Tudo estava a correr como previsto e durante um treino a poucas semanas, o problema agravou-se e com tão pouco tempo para recuperar, deitou-se por terra a participação, nesta festa desportiva, que este ano reuniu nas várias distâncias 35.000 atletas ( a correr mesmo!!).

Um dia muito gélido, com muito vento, neve e nem um raio de sol, tornou este CPC um dos mais desconfortáveis das 39 edições já realizadas. 

A festa desportiva não deixou de se realizar, mas os participantes, queixavam-se mais das condições climatéricas do que do esforço despendido nas provas desportivas.

Esta  ½ maratona foi desportivamente para mim, mais um teste à preparação da Maratona de Roterdão a 14 de abril. Apesar de todas as dificulades, senti-me bem, especialmente entre os 15 e 20 km, onde a passagem pelo boulevard de Scheveningen ( praia), tinha as piores condições climatéricas que já referenciei, e mesmo perdendo alguns segundos no meu ritmo, ultrapassei aquele obstáculo e não me fez muito desgaste físico.

No que é respeitante ao números e resultados foram 8203 os participantes ( só na ½ maratona) que chegaram ao final, tive a classificação 1086 na geral e na categoria ( Homens 50 anos) fui o 59º entre   715 que se classificaram a uma media de  13,199 km/h . O meu tempo foi de 1 hora 35 minutos e 54 segundos ( ou seja 1 minuto mais lento do que em 2012).

Venham agora, dia 24 de março, os 30 km de Briele.



#CPC13 Sfeerverslag ABN AMRO CPC Loop Den Haag from Like2Run on Vimeo.

Nenhum comentário: