segunda-feira, maio 30, 2011

O meu Dia no Parque

No domingo( 29/05) quando fui fazer o meu treino deparei-me no Zuiderpark com o Dia do Parque. O Zuiderpark é o pulmão da cidade de Haia, e onde está incerido o nosso clube de atletismo. Enquanto treinava as minhas séries de 1.000 metros, ao redor do parque, pelo circuito interior, ia apreciando que estavam a chegar muitas crianças, para as várias actividades que já estavam montadas. Existiam cordas nas àrvores para serem escaladas, existiam teatros de marionetas, existiam palhaços, tudo estava a ser preparado para para um dia em cheio, para as crianças e não só. Não estava um dia muito acolhedor, pois o vento era um pouco incomodativo, mas acima de tudo estava seco, e assim se manteve todo o dia.

Também estavam muitos recreantes a fazer o seu « jogging » e outros treinavam assim como eu. Lá pelo meio ia eu pensando, que esta iniciativa a nível nacional, tivesse algo idêntico em Portugal. Enquanto Serralves neste fim de semana, fêz uma iniciativa cultural levando ao seu parque milhares de pessoas, porque não uma iniciativa a nivel nacional que leve muita gente aos lindos parques portugueses, especialmente as crianças, dando-lhes cultura e contacto com a natureza.


Realizei 5 séries de 1.000 metros, com 400 metros de ritmo lento, no total o treino foi de 11,5 km, e estou a gostar muito dos meus novos sapatos de treino Saucony Kinvara.


Agora vamos continuar a nossa agenda desportiva esta semana, com uma prova de 10 km, na próxima 5a feira dia 2 de junho( ascenção) e no próximo sábado dia 04 de junho, teremos uma estafeta entre Voorburg e o Aeroporto do Schiphol ( cerca de 50 km), inserida numa campanha de angariação de fundos do nosso clube, e que vai fazer 24 horas na Whel of Energy com cerca de 90 atletas.

Depois no dia 11 de junho vou até Paris, para participar na Roparun até Roterdão, uma estafeta em 48 horas de 500 km.

Clica aqui para o Link de fotos no Google, do Dia do Parque.

Um comentário:

luis mota disse...

Caros Amigos!
Que alegria ler estas palavras de treinos e provas grandiosas em grandes países europeus, com presença portuguesa.
Se estivesse perto certamente lhes faria companhia, por agora resta-me acompanhar as vossas participações.
Se a crise não apertar demasiado talvez ainda aí vá correr uma Maratona.
Grande abraço para vós de Portugal