segunda-feira, dezembro 02, 2013

ZEVENHEUVELENLOOP 2013


Várias participações eu já tive nesta prova. Desta vez a Amélia não esteve comigo por motivos profissionais. É sempre com muita satisfação que participo nesta prova, apesar de ter muitos participantes ( cerca de 25.000), mas tem duas coisas que eu gosto muito. A organização é impecável, e a região onde são corridos estes 15 km, é de uma beleza fantástica.

Uma das coisas que é muito bem organizada nesta corrida é a questão das partidas. No entanto no ano passado a organização já tinha feito uma primeira experiência inovadora com a partida dos 25.000 atletas, e foi feliz na sua opção. Os blocos previamente definidos, vão sendo “soltos” muito lentamente e cerca de 30 metros antes da linha de partida, são colocadas duas grades que distanciam só uns escassos 5 metros, em forma de relógio de areia, a fim de reterem a onda de atletas, o que depois surte um efeito de menos atletas espalhados na partida e é como se fosse uma partida de uma corrida sem muitos participantes, e cada um entra imediatamente no seu ritmo de corrida e não existem atropelos. Apesar de ser uma partida morosa,  a totalidade dos 25.000 participantes leva cerca de 1 hora a iniciarem a corrida, mas dá para ter uma boa corrida dentro das possibilidades de cada um.

A minha corrida decorreu bem. Senti-me em boa condição física deu para controlar as várias subidas e descidas e ter uma prestação, que serviu para bater o meu recorde pessoal na distância dos 15 km. 1 hora ; 06 minutos; 57 segundos passa a ser a minha melhor prestação nessa distância.

No próximo ano lá estarei, haja saúde!!





Nenhum comentário: