terça-feira, setembro 04, 2012

HAARLEMERMEERRUN - 2012



Domingo dia 02 de , fui participar na ½ Maratona de Haarlemermeer. Já tinha participado nesta localidade em 2008, na prova de 10 km, e no domingo fui fazer o teste para a Maratona de Amsterdam, mas numa distância mais apropriada e numa zona com uma prova muito plana.
Fui rolando a uma velocidade muito tranquíla, até aos 8 km e depois tentei dar um ritmo mais forte à corrida  e testar como teriam sido os treinos das férias. Durante cerca de 10 km senti-me bem e o sinal apareceu aos 18 km, e escutei o que me estava a ser dito pelo organismo, e diminuí o ritmo.

Durante 1 mês não tive qualquer treino intervalado, e notou-se que a velocidade, ficou só pelos treinos longos. Mas tudo bem, o que mais importante houve desta prova foi, participar numa corrida onde deu para rolar num ritmo mais forte, preparativo para a Maratona de Amsterdam em 21 de Outubro.
Mas o prova estava muito bem organizada, o local é muito bom para uma corrida, teve a particularidade de entre os 6  e os 10 km, correr-se mesmo ao lado de uma das pistas do Aeroporto de Amsterdam, então estavam os aviões a fazerem as manobras de aterrizagem, ali mesmo a escasso metros de nós. Foi uma sensação fora do normal.

Participaram , só na ½ maratona, cerca de 350 atletas. O meu resultado de 1 hora 41 minutos e 32 segundos, foi 79º na geral e 18º no meu escalão ( Homens 45). Neste escalão, que vai até aos 55 anos!! ( a minha idade é 53 anos!!), só ficaram 2 na minha frente que eram da minha idade, todos os outros (15) eram bastante mais novos, isto dá-me um pouquinho de satisfação, porque até nem foi muito mau!!

Próximo domingo, dia 09 de setembro, 30 van Amsterdam Noord , uma prova de 30 km, num local muito bonito, entre rebanhos de ovelhas, vacas e campos verdejantes. Veja aqui o local


Nenhum comentário: