domingo, março 20, 2011

Treino de 35 km - No caminho até Roterdão !!

Hoje foi mais um dia especial para mim, no que consiste ao atletismo de estrada. Um longo treino de 35 km, distância que eu nunca tinha feito, foi organizado em conjunto com a organização da Maratona de Roterdão. O treino em conjunto, onde participaram cerca de 200 atletas, que juntam-se aos “pacers”, em função do seu tempo desejado em fazer a maratona, e depois tudo se parece com uma corrida oficial, onde existem os reguladores de trânsito, existem os abastecimentos, e um ambiente de muita descontração com o objectivo de treinar.

Por entre aldeias, campos agrícolas, diques, muitas pistas de bicicletas, um dia de sol radiante, uma temperatura a rondar os 11 graus, tudo foi excelente para eu fazer este longo treino e sentir-me muito bem no final do mesmo. Nunca tinha corrido tantos kilómetros, e esta semana foi um total de 90 kilómetros que fiz entre treinos e provas.

Agora o trabalho está quase concluído. Restam 3 semanas para o grande dia. Agora vou fazer treinos mais leves, de forma a estar tudo bem no dia 10 de Abril na Maratona de Roterdão.

Aqui está o percurso de hoje:



5 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Vai correr tudo bem sim, Xavier. Claro que vai. Lendo aqui e ali os meus amigos a correrem assim tanto, lá no fundo, sinto uma saudade dos tempos em que fiz isso (treinos longos, a Maratona na mira...) quem sabe um dia volto a fazer

BEijinhos de Portugal

António Almeida disse...

Aposto em como vais fazer uma boa estreia na distância, a preparação tem sido muito bem feita.
Grande abraço de Portugal.

luis mota disse...

Força aí companheiros que a Maratona se aproxima.
Grande e forte abraço de Portugal!

Vitor disse...

Olá Amigo,
Com certeza que a maratona lhe ira correr da melhor forma.
Esta a fazer uma boa preparação.
Maratona de Roterdão que estava inclinado em participar ainda falei com o Filipe Fidalgo em ir-mos, este ano não deu para ano quem sabe lhe faço companhia.
Continuação de bons treino
Forte abraço

Filipe Fidalgo disse...

Olá, Xavier.
Com essa preparação a Maratona vai correr às 1000 Maravilhas. Só espero que consiga apreciar todos os metros tal como eu apreciei na minha primeira Maratona.É um momento único.
Um Grande Abraço.